POR ISSO VAMOS CORRER ATRÁS DESSE DINHEIRO (R$ 350.000,00)”, DISSE O VEREADOR E PRESIDENTE DA CÂMARA, MARCELO SQUASSONI (PRB).
CÂMARA QUER HOSPITAL EM VICENTE DE CARVALHO, MAS NINGUÉM POR LÁ QUER ECONOMIZAR UM ORÇAMENTO DE 37 MILHÕES PARA AJUDAR A CIDADE, SOMENTE COM A FOLHA DE ASSESSORES OU COM O ARQUIVO DO SERVIÇO SECRETO, JÁ REFORMAVAM O HOSPITAL. VEJAM ABAIXO:
 
CAMARAPESSOAL
.
CÂMARA QUER HOSPITAL EM VICENTE DE CARVALHO
O COMPLEXO ATENDERÁ EXCLUSIVAMENTE PACIENTES DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE
.

Ao que tudo indica, o processo de emancipação de Vicente de Carvalho vai ganhando força diariamente. No meio da discussão sobre a possível criação do Porto de Guarujá — margem esquerda do Porto de Santos passaria a ser gerenciada pelo Município — os vereadores, agora, estão empenhados em conseguir um avanço para a área de saúde do Itapema.

A Câmara de Guarujá resolveu tomar para si a missão de viabilizar o Hospital Santos Dumont, em Vicente de Carvalho, no prédio que anteriormente abrigava o antigo Hospital Ana Costa, adquirido ano passado pela Associação Santamarense (mantenedora do Hospital Santo Amaro). O complexo atenderá exclusivamente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Uma comissão formada por cinco vereadores vai tentar assegurar os recursos necessários para a finalização do projeto executivo do futuro centro médico. “Serão 190 leitos, todos para pacientes do SUS. Só que há questões técnicas e burocráticas para serem resolvidas, o que demandará recursos da ordem de cerca de R$ 350 mil. Por isso vamos correr atrás desse dinheiro”, disse o vereador e presidente da Câmara, Marcelo Squassoni (PRB), que tem ciência de que a medida é mais do que necessária para desafogar a estrutura do Hospital Santo Amaro, que é a única que oferece atendimento de média e alta complexidade em Guarujá.

Squassoni é quem comandará o grupo de trabalhos, que terá como principal meta garantir emendas parlamentares, seja do orçamento do Estado, seja do orçamento da União, para finalmente colocar o novo hospital em funcionamento. “Vamos buscar todas as fontes de recursos possíveis para acelerar ao máximo esse processo”, ressaltou o vereador, convencido de que isso representará um grande salto de qualidade no serviço de saúde prestado no Município. 

.

“A falta de leitos nos hospitais da Cidade é um problema antigo e cada vez mais difícil de administrar. É preciso o empenho de todos para que possamos resolver isso”, concordou o vereador Toninho Salgado (PDT), assim como os vereadores Jaime Ferreira de Lima (PMDB), Geraldo Soares Galvão (DEM) e Mário Lúcio da Conceição (PR).

“Acho que nós, vereadores, temos que nos somar em busca da concretização dessa iniciativa. A situação da Saúde está muito complicada”, destacou Jaiminho, que teve as palavras endossadas por Soares. “Todo esforço é necessário nesse momento. Esse hospital é um sonho antigo da população de Vicente de Carvalho e merece sair do papel tão logo possível”.

Mário Lúcio, por sua vez, elogiou o espírito de união em torno da causa e garantiu seu apoio à iniciativa. “Acho que isso serve de exemplo. Em vez de ações unilaterais, estamos somando esforços a fim de conquistar algo que é de grande relevância para a população. E vamos conseguir”.

A composição do grupo será definida até a próxima semana. Ao todo, serão cinco vereadores participantes, que terão prazo de 180 dias para dar sequência aos trabalhos e apresentar relatório conclusivo ao plenário da Casa. O Hospital Santos Dumont será gerido pela Associação Santamarense de Beneficência do Guarujá, entidade mantenedora do Hospital Santo Amaro.

A ideia é concentrar no local a parte ambulatorial e de baixa complexidade do Hospital Santo Amaro, como, por exemplo, traumatologia, oftalmologia e neurologia, além de pequenas cirurgias ambulatoriais, que deixarão de ser disponibilizadas na unidade de Guarujá. Com isso, esta ampliará sua atenção e capacidade às operações de média e alta complexidade, além do atendimento a convênios e particulares, que se manterão restritos a 40% da demanda.

Fonte: Diário do Litoral 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s