PREFEITURA NÃO VAI AMPLIAR LINHA DE ÔNIBUS NO RABO DO DRAGÃO
FALTA E DEMORA DE ÔNIBUS NA REGIÃO É MOTIVO DE REIVINDICAÇÃO DE MORADORES
 
Manifestaçao
 

A Prefeitura de Guarujá respondeu indiretamente às reivindicações dos moradores do Rabo do Dragão por mais transporte. Na edição do último dia 17, foi publicado no Diário Oficial que o número dos ônibus oferecidos atualmente à população “atende plenamente a demanda de passageiros daquela região”.

A forma indireta da Prefeitura se posicionar sobre o assunto, que já foi motivo de manifestação em plena Rodovia Ariovaldo Viana (estrada Guarujá-Bertioga), surpreendeu o porteiro Sidnei Bibiano dos Santos, morador da região que também tem participado das reivindicações.

Sidnei disse, em entrevista ao Diário do Litoral, que não tinha conhecimento do posicionamento da Administração. Segundo ele, está marcado para hoje um encontro com representantes da Prefeitura. Os moradores esperam sair da reunião com uma solução positiva, no entanto, com a publicação no Diário Oficial, o porteiro perdeu as esperanças e se diz indignado com o descaso com a população daquela área.

“Vamos esperar essa reunião acontecer. Se o posicionamento deles (da Prefeitura) se mantiver sem uma solução para nós moradores, vamos ter que tomar outras atitudes”, disse Sidney. Ele conta que os moradores do Rabo do Dragão estão preparados para acionar o Ministério Público.

Da mesma atitude compartilhará o vereador Luciano Lopes da Silva (PMDB), popularmente conhecido como China. O parlamentar afirma que vem acompanhando o caso e se a Prefeitura se negar a melhorar as condições de transporte para a população do Rabo do Dragão, ele também pretende acionar o Ministério Público. “A questão ali é muito complicada. Falta ônibus, eu tenho mandado meus assessores para o local e pegar os ônibus, que chegam a atrasar até 40 minutos, mesmo nos horários de pico”.

Manifestação

No dia 31 de maio, os moradores do Rabo do Dragão bloquearam a Rodovia Ariovaldo Viana em reivindicação por melhorias de transporte. Durante cerca de uma hora, 30 moradores e trabalhadores, com cartazes nas mãos, pararam o tráfego da estrada que liga Guarujá a Bertioga.

Sidnei explica que nos horários de pico, de manhã e final de tarde, apenas três ônibus fazem o percurso da Linha 05. Nos outros horários, só dois. “Os pontos ficam lotados e as pessoas chegam a esperar até uma hora para pegar o transporte”, ressalta. No período noturno, apenas um veículo faz o percurso.

Após o protesto, membros da comissão de moradores e trabalhadores do Rabo do Dragão estiveram reunidos com representantes da Prefeitura. Na época, a Administração pediu uma semana para dar uma resposta sobre a possibilidade de conceder quatro veículos durante o dia e mais um no período noturno – entre meia noite e meia e seis da manhã – e uma linha direta para evitar baldeação.

Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou na tarde de ontem que foram realizadas ações de fiscalização de transporte, com a participação de servidores da Secretaria de Coordenação Governamental, Procon, e Diretoria de Trânsito e Transporte.

As ações ocorreram nos dias 5 e 9 deste mês, com apuração in loco dos horários de passagem dos ônibus naquela região. “Ficou constatado, por todos os membros da comissão fiscalizadora que estiveram na ação de campo, que a programação atual da linha atende plenamente a demanda de passageiros da área, devendo ser expedida ordem de serviço competente para regularização da programação horária”, justifica.

Fonte: Jornal Diário do Litoral

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s