GUARUJÁ, GOVERNADA POR UMA PROFESSORA, COM A GESTÃO DE UMA EDUCADORA, HUMILHA TODOS OS PROFESSORES MUNICIPAIS!
SINDICATO PEDE REAJUSTE DE 8%; PREFEITURA OFERECE 0,5%. PRESIDENTE DE SINDICATO AFIRMA QUE PROFESSORES ESTÃO INSATISFEITOS.
 
 

Centenas de professores da rede pública de Guarujá, no litoral de São Paulo, protestaram por reajuste salarial na manhã desta terça-feira (15). Os professores reclamam que a prefeitura não quer negociar e ofereceu um aumento menor do que o solicitado.

Os trabalhadores querem um reajuste de 8%. Já a prefeitura estipula o reajuste em 0,5%, valor que não agradou aos funcionários.  A categoria pretende comunicar a prefeitura hoje e paralisar os serviços na próxima segunda-feira (21).

Segundo a presidente do Sindicato dos Professores de Escolas Públicas Municipais (SIPROEM), Joanice Gonçalves, os professores estão insatisfeits. “Ontem eu visitei as escolas e creio que pelo menos 80% dos professores vão apoiar nosso movimento. Pelo que eu conversei com os professores, a insatisfação é geral”, explica.

Em nota, a Prefeitura do Guarujá alega que o reajuste foi aprovado em assembleia realizada pelo sindicato dos servidores públicos da cidade, no dia 6 de junho. A prefeitura também afirma que não pode apresentar nova proposta ao sindicato dos professores, pois já aprovou a proposta do sindicato dos servidores.

Fonte: G1/Santos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s