A VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR PÚBLICO ESTA AQUI, PELO MENOS NA VISÃO DA PREFEITA MARIA DE BRITO DO PMDB!
PREFEITURA CEDE ABONO DE R$ 200,00 AOS SERVIDORES. VEM AI O BOLSA ESMOLA DO GUARUJÁ!
 
bolsaesmosadoservidor

 

prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito (PMDB), enviou à câmara municipal e aos sindicatos dos servidores e dos professores, no inicio da tarde desta sexta-feira (18), proposta de abono salarial de R$ 200, na folha de julho, extensivo até junho de 2015.

A matéria será votada no começo da próxima semana, em sessão extraordinária no legislativo, e é resultante de reunião de quase quatro horas, na tarde de ontem, quinta-feira (17), entre a prefeita a maioria dos vereadores da cidade e dos dois sindicatos.

A presidenta do sindicato dos servidores (Sindserv), Márcia Rute Daniel Augusto, recebeu bem o ofício: “Apesar de não considerar o abono uma grande vitória, tenho de reconhecer que é um avanço, pois atenua um pouco a corrosão dos salários pela alta inflacionária”.

A sindicalista entende que, na campanha salarial de 2015, para a data-base de abril, o funcionalismo “poderá lutar pela incorporação do abono aos salários, a fim de incidir sobre férias, 13º, e horas extras, além da reposição correspondente ao custo de vida de 12 meses”.

Márcia destaca que o abono não compromete a correção das grades salariais definida pela prefeitura, aprovada em assembleia dos servidores e que consta do projeto de lei já enviado à Câmara para votação: “Isso já é nosso e não permitiríamos que fosse revogado de jeito nenhum”.

Ontem, após a reunião, a prefeita anunciou que apresentaria uma proposta que contemplasse a perda inflacionária de um ano e que não extrapolasse a capacidade orçamentária, ainda que tivesse de diminuir algum programa ou projeto administrativo em estudo ou andamento.

“Preponderou o diálogo e o bom senso entre a prefeitura, o legislativo e os sindicatos”, disse Maria Antonieta, ladeada pelos secretários municipais de administração e finanças, Flávio Poli e Armando Palmieri, além do presidente da Câmara, Marcelo Squassoni (PRB) e das sindicalistas Márcia Rute Daniel Augusto e Joanice Gonçalves.

Márcia ressalta que o abono é extensivo aos 6.178 servidores, e não apenas aos que tiveram 0,5% de reajuste salarial, conforme desfecho da campanha de data-base em abril.

Squassoni declarou-se “satisfeito” com o resultado da reunião: “Acredito que o desfecho será positivo, resultado de esforço conjunto do executivo, legislativo e sindical”.

Fonte: Release Sindserv

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s