DEPOIS DE SÃO VICENTE E PRAIA GRANDE, GREVE DA TERRACOM AFETA COLETA DE LIXO EM GUARUJÁ
ESCÂNDALO DA MERENDA ESCOLAR, GREVE DOS PROFESSORES, IML CHEIO DE MORTOS, MAS COMO DESGRAÇA POUCA É BOBAGEM NO INCOMPETENTE GOVERNO DO PMDB AGORA A GREVE DO LIXO, MAS FALANDO SÉRIO, ALGUÉM NOTOU A GREVE EM GUARUJÁ?
 
greveterracom
.

Coletores de lixo que atuam em Guarujá entraram em greve nesta sexta-feira. Com a paralisação, o serviço no Município é feito com 70% dos profissionais. De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação da Baixada Santista (Sindilimpeza), 75 funcionários, entre coletores e ajudantes, estão de braços cruzados.

Conforme a presidente do sindicato, Paloma dos Santos, uma nova assembleia foi realizada na manhã desta sexta-feira, em frente à garagem da Terracom, empresa responsável pelo serviço de limpeza urbana no Município. “Até que uma solução seja apresentada, continuaremos em greve”, comentou a sindicalista, lembrando que diariamente ocorrerão assembleias para discutir os rumos do movimento.

Os funcionários da Terracom querem que a empresa cumpra a determinação do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-SP) e conceda o reajuste de 12,5% nos salários.

A empresa, por sua vez, diz que já pagou 10% de aumento e entrou com medida judicial (pedido de embargo) sobre a resolução do Tribunal. Isso permite, momentaneamente, não dar o aumento pretendido pelo Sindilimpeza.

Portanto, a situação depende de novo julgamento do TRT-SP para ser resolvida. Caso o Tribunal determine que a empresa pague 12,5%, ela quitará a diferença de 2,5%, retroativa ao mês de maio.

Essa é a segunda vez  que a categoria entra em greve. A primeira foi no início do mês passado e durou dois dias. Trabalhadores só voltaram ao trabalho quando receberam a diferença de 2,5% no salário.

Em Praia Grande e São Vicente, coletores de lixo também estão em greve. Nas duas cidades, apesar de 70% dos empregados estarem nas ruas, o saldo desse período pode ser visto claramente nas ruas destes dois municípios. As duas cidades mantêm um esquema especial de auxílio à coleta de lixo domiciliar, com o intuito de minimizar o impacto dos dias parados e também da ação limitada que é feita atualmente.

Procurada, a Terracom informou que mesmo com a paralisação, a coleta em Guarujá não está afetada. Sobre Praia Grande e São Vicente, a empresa informou que o serviço deverá ser normalizado nos próximos dias.

Fonte: A Tribuna Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s