“EU FECHARIA O AEROPORTO DO GUARUJÁ, DECLARA SERRA!”
SERRA DEFENDE AEROPORTO NA REGIÃO, MAS REJEITA BASE AÉREA
 
chargeaeroporto
 

O candidato ao Senado pelo PSDB, José Serra, afirma que, se tivesse poder, “fecharia” a Base Aérea de Santos por ser o “aeroporto mais mal localizado” que teve a chance de conhecer, devido ao posicionamento próximo à Serra do Mar. Porém, defende que a região tenha uma unidade do tipo, desde que seja em outra área.

A revelação foi feita após ter sido questionado pelo presidente da Associação Comercial de Santos (ACS) e diretor-presidente da TV  Tribuna , Roberto Clemente Santini, sobre a necessidade de a Baixada Santista ter um aeroporto.

O ex-governador esteve ontem na ACS para ministrar a palestra A Atual Conjuntura Econômica: Perspectiva para o Brasil e o Mundo. Durante a resposta, Serra confessou que tem “pavor” de avião e relembrou que só pousou uma única vez no local, na década de 1990, quando era “ministro do Planejamento ou da Saúde”.

O candidato defende que a unidade tenha melhor instrumentação para auxiliar os pilotos. Também entende que aquela área não é a mais adequada para ter um aeroporto, devido às dificuldades de um avião arremeter.

“Aqui na Baixada Santista o pessoal é louco para ter um aeroporto, mas é preciso tomar muito cuidado e ter um projeto de viabilidade melhor. Esse do Guarujá, me desculpem, não dá”, revela o candidato ao Senado mais bem colocado nas pesquisas de intenção de voto.

Propostas

Se eleito, Serra pretende defender interesses paulistas. “O Governo Federal recolhe em São Paulo 42% de sua arrecadação total. Em compensação, recebe só 10% das despesas. É uma injustiça muito clara. O Senado mexe muito com essa discussão, e vou me empenhar nessa área”, explica.

O candidato do PSDB se compromete a se dedicar a grandes temas. Na saúde, lutará para melhorar o financiamento do setor e avançar nas ações relacionadas aos medicamentos genéricos.

Além disso, defende que a União crie unidades de reabilitação para pessoas com deficiência, como a Rede Lucy Montoro, que teve início no Estado durante sua gestão.

Biografia 

José Serra é economista e tem 72 anos. Foi ministro da Saúde (1998-2002) e de Planejamento (1995-1996). De 2007 a abril de 2010, foi governador do Estado.

Fonte: A Tribuna Digital

Anúncios
comentários
  1. Valmir disse:

    Como sempre, em épocas volta a baila, aeroporto, túnel, ponte e os cambal a quatro………

  2. sera realizado no dia 27 agosto uma reunião aqual, definitivamente sera resolvida a situação da base aerea de santos, provavelmente sera removida da baixada santista apos 9o anos, as terras seram devolvidas a prefeitura, que sertamente entregara as mãos de grandes empreiteiras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s