A INCOMPETÊNCIA DESSE GOVERNO NÃO TEM FIM: “PREFEITURA TRANSFORMA FONTES EM JARDINS
COMO A MENTIRA JÁ É UM CASO PATOLÓGICO NESTA ADMINISTRAÇÃO, VEJAM A JUSTIFICATIVA DA REPUBLICA DOS MORRINHOS PARA JUSTIFICAR O INJUSTIFICÁVEL: TRÊS FONTES LUMINOSAS LOCALIZADAS NA ORLA DAS PRAIAS DAS PITANGUEIRAS E ENSEADA DÃO LUGAR À PAISAGISMO; ALÉM DE CONTRIBUIR PARA ECONOMIA DE ÁGUA, MEDIDA ELIMINA RISCO DE PROLIFERAÇÃO DO MOSQUITO TRANSMISSOR DA DENGUE.”
 
 

Hoje é mais um dia triste nesta cidade, outrora a Pérola do Atlântico. Com a farsa de combater a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, como se as águas da Fontes Luminosos fossem águas paradas,  e dotar a Cidade de mais áreas verdes, mas pouco fiscaliza as obras particulares nos Morros como os da Barra Funda e da Enseada, onde está se devastando tudo atrás do casa Grande Hotel, a Prefeitura de Guarujá iniciou o processo de conversão de três antigas fontes luminosas, localizadas nas Praias da Enseada e Pitangueiras, em jardins. A ação é coordenada pelas Secretarias de Operações Urbanas e de Meio Ambiente.

O que esperar de um governo medíocre, comandado por uma Prefeita Medíocre, a mesma que foi a Miami e exclamou que o Guarujá era muito parecido, será que ela saiu do hotel ou ficou degustando docinhos como no Dubai? Pois é, Fontes Luminosas são atrações a parte, Santos ao lado explora como ninguém a Fonte do Sapo, mas a Prefeita dos Morrinhos, a mesma que não consegue em seu bairro manter a Praça Mario Covas limpa, acabou com essa beleza em nossa cidade. Aliás, em seis de governo corrupto e imoral, o que ela não acabou por aqui?

Segundo o Secretário de Operações Urbanas, a medida atende antigas reivindicações da população e de entidades de classe (alguém ouviu pela cidade reivindicações para enterrarem as fontes?), como o Sindicato dos Síndicos de Guarujá. Para Poder Público e sociedade civil, ação representa um ganho para a comunidade, em tempos de escassez de água. Outra falacia, já que as fontes reutilizam a água, que inclusive pode e deve ser captada das chuvas. O que esperar de um Secretário que mal consegue manter as luzes da cidade acesas, vive em Macaé (RJ) e foi imortalizado por perder a Sede do Sindicato dos petroleiros quando dirigente por não atender uma determinação Judicial. Averaldo Menezes é mais uma tralha neste desgoverno municipal.

Pior que acabar com as Fontes, são as ridículas justificativas como esta: “De acordo com o secretário, tanto a fonte localizada em frente ao Casa Grande Hotel quanto as das Praças das Bandeiras e dos Expedicionários já começaram a ser cobertas com terra. Na sequência, todas receberão o paisagismo para transformar estas áreas que estavam em jardins, que têm fácil manutenção.” 

Que manutenção? Vocês já viram os jardins e praças da cidade? Será que a Prefeitura de Guarujá fara outro contrato milionário com a Monte Azul como os dos jardins dos Cemitérios para cuidar dos jardins? Não existe manutenção alguma nos jardins da cidade, mais uma farsa!

E para finalizar a palhaçada, somos obrigados ainda a ler no release o seguinte: “Os três novos jardins são construídos pelos profissionais do Centro de Apoio Operacional Guarujá, com o apoio de técnico da Secretaria de Meio Ambiente. “Ao atendermos aos pedidos dos moradores e transformarmos estas três fontes luminosas que estavam desativadas em jardins, estamos criando mais áreas verdes na região central do Município e com isso combatendo a proliferação do mosquito da dengue, uma vez que, mesmo desativadas, essas fontes luminosas acumulavam água de chuva, o que gerava riscos a comunidade”, disse o secretário de Operações Urbanas.

O último que apague a luz, porque esta cidade acabou nas mãos dessa turma da prefeita Maria de Brito. Aos moradores, associações e sindicatos de classe que requisitaram a extinção dessas maravilhas, por favor se manifestem, porque caso não me engane, as Fontes Luminosas devem até ter alguma proteção do Patrimônio Histórico.

Por Manoel “Inconfidente” Vergara

comentários
  1. Bela desculpa essa, nao Vergara? Mais uma razao para gastar dinheiro do povo, premiar empreiteiras corruptas e continuar com os mesmos cuidados que tinham com as fontes, ou seja nenhum. Ora, se as fontes estavam sujas , sem manutencao e abandonadas a culpa e da prefeita que nao tem autoridade para fiscalizar sua cidade. Essa mudanca para paisagismo no lugar das mesmas e so uma maneira de continuar o mesmo lixo que a cidade mostra nos ultimos anos sem governanca nenhuma. Pobre Perola do Atlantico que outrora nos causava orgulho, agora e apenas um espectro irreconhecivel tanto na parte fisica como na que tange a administracao! Sao assaltos, um atraz do outro, mendigos que empesteiam as ruas, pedintes, drogados e toda a sorte de maus elementos que rondam os turistas que estao rareando cada vez mais. Esse PT/PMDB esta desgracando nao so com a nossa cidade como tambem com o pais inteiro. Fora Dil-ma, fraudulenta! Fora Antonieta, incompetente!.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s