MORADORES ENCONTRAM ÁGUA MARROM NAS TORNEIRAS APÓS CHUVA RECORDE .
MORADORES DE GUARUJÁ SE REVOLTARAM AO VER A COR DAÁGUA. TESTE DA SABESP DIZ QUE A ÁGUA ESTÁ PRÓPRIA PARA CONSUMO.
 
 

Dezenas de moradores de Guarujá, tiveram uma surpresa desagradável ao acionar as torneiras de casa durante toda esta quarta-feira (24). Após a maior chuva registrada, em apenas um dia, nas cidades da Baixada Santista, a água das torneiras, em vários pontos da cidade, começaram a sair com uma coloração marrom.

Uma das denúncias chegou por meio da ferramenta colaborativa VC no G1. De acordo com o internauta Rodrigo Sobral David, morador de Vicente de Carvalho, a situação começou assim que as chuvas diminuíram. “Sofremos com a falta d’água todos os anos. Quando a água aparece é nessa cor. A água está saindo barrenta aqui em Vicente de Carvalho”, reclama.

Vários outros moradores, de diferentes bairros da cidade, também denunciaram a situação. “Tirei uma foto do belíssimo copo d’água que peguei da torneia para enviar para as autoridades. A Sabesp diz que podemos beber água da torneira, que é tratada. Já não bastasse a pressão estar fraca, a água ainda é suja”, reclamou o jornalista Rafael Cicconi.

Assim como Santos, Cubatão, São Vicente e Mongaguá, a cidade de Guarujá está em estado de alerta após as fortíssimas chuvas que atingem a Baixada Santista desde a última segunda-feira (22). Em média, nessas cinco cidades, choveu mais de 200 milímetros de água nas últimas 24 horas. Deslizamentos de terra, quedas de árvores e inundações foram registradas em vários bairros desses municípios. Ninguém ficou ferido.

O G1 acionou a Sabesp que, em nota, informa que realizou testes em amostras de água que abasteciam as moradias mencionadas durante a tarde desta quarta-feira (24). Segundo a Sabesp, o resultado das análises foi de que o líquido era seguro e estava próprio para consumo, atendendo aos parâmetros exigidos pela legislação vigente.

Fonte: G1/Santos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s