MORADORES RECLAMAM DE LIXO ACUMULADO EM BAIRROS DE GUARUJÁ. 
PREFEITURA REFORÇA QUE SERVIÇO SERÁ NORMALIZADO NA NOITE DESTE SÁBADO. IMPROVISO FEZ MORADORES DO SANTA MARIA PRENDEREM SACOLAS EM POSTE.
 
 

Os bairros mais afastados da orla da praia tem sofrido com o acúmulo de lixo em Guarujá, no litoral de São Paulo. As lixeiras do bairro Santa Maria, por exemplo, estão cheias. Quando não há mais espaço para depositar os lixos, os moradores tem improvisado prendendo os sacos no poste.

A funcionária pública Shirlei Costa Valentin afirma que ligou diversas vezes para a empresa responsável pela coleta na cidade, mas não obteve resposta sobre a normalização do serviço. “Já entrei em contato por duas vezes e me garantiram que a coleta seria feita e quando eu abri pela manhã o portão da minha casa a coleta não tinha sido feita. Entrei em contato novamente e disseram que estão dando prioridade para o Centro e para as praias”, aponta.

Ela reclama ainda que os moradores estão sofrendo com o acúmulo de lixo em frente às casas, além de causar mau cheiro em plena época de temporada. Segundo os moradores, o lixo não é recolhido desde antes da virada do ano. Uma das caçambas estacionadas na rua tem ainda restos de uma árvore de Natal. “Nós pagamos nossos impostos e o IPTU está chegando com aumento. Esse é o feliz ano novo que deram para nós? “, questiona a empregada doméstica Deijaci Almeida Martins.

A Prefeitura de Guarujá informa que em alguns bairros da cidade, como o Santa Maria, possui coleta de lixo três vezes por semana. Como quinta-feira foi feriado de Ano Novo, os bairros que recebem o serviço às terças, quintas e sábados não tiveram coleta, no entanto, a administração afirma que em alguns locais a coleta foi realizada excepcionalmente na última sexta (2). A prefeitura reforça ainda que o serviço no bairro Santa Maria está previsto para noite deste sábado (3).

Fonte: G1/Santos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s