“MINHA VONTADE É JUNTAR O LIXO DAS RUAS DA CIDADE E JOGAR NA CARA DA PREFEITA MARIA ANTONIETA DE BRITO, DO PMDB.”
FOLHA DE SÃO PAULO MOSTRA A SITUAÇÃO DO GUARUJÁ, ONDE TURISTAS E MORADORES FALAM DA FALTA DE VARRIÇÃO E COLETA DE LIXO. MISTERIOSAMENTE NOS ÚLTIMOS SEIS ANOS, A EMPRESA TERRACOM FOI DENUNCIADA EM DIVERSAS INSTANCIAS E “NINGUÉM” REALIZOU NENHUMA INVESTIGAÇÃO OU PROCESSO NAS DEZENAS DE DENUNCIAS. POR QUE $ERÁ ELEITOTÁRIOS DE GUARUJÁ?
 
 
ACUMULO DE LIXO INVIABILIZA USO DO CALÇADÃO EM GUARUJÁ!
.

Quando sai para passear com os dois cachorros na orla da Enseada, em Guarujá (SP), a publicitária Maria Cristina Piovezani, 56, vai pela rua, invadindo a ciclofaixa. O calçadão de mais de 5 km de extensão está vetado.

Há uma semana, ela e outros turistas deixaram de usar a calçada à beira-mar por causa das montanhas de sacos de lixo acumuladas.

É um nojo. Eu também passei a dar banho nos cachorros dia sim dia não porque as ruas estão imundas. É fácil para pegar qualquer, diz a paulistana. MINHA VONTADE É JUNTAR O LIXO DAS RUAS DA CIDADE E JOGAR NA CARA DA PREFEITA [MARIA ANTONIETA DE BRITO, DO PMDB].

Ela e o marido, o administrador Armando Fernandes, 58,compraram um apartamento na praia da Enseada há seis anos e reclamam da falta de segurança e de limpeza em Guarujá (SP).

A gente paga IPTU alto e não tem retorno. As ruas estão, diz Fernandes, que cogita vender o imóvel.

Para ele, é um absurdo a prefeitura pôr a culpa no volume de turistas. Ninguém esperava movimento grande em uma cidade turística? É falta de planejamento.

A Folha percorreu ruas do bairro da Enseada na manhã e na tarde deste domingo (4). A situação é a mesma: lixo por toda a parte. Com a chuva, o cenário ficou pior, com sacos de lixo rasgados e restos de comida pelo chão. 

OUTRO LADO

A Prefeitura de Guarujá diz que a coleta de lixo na orla da Enseada é feita a partir das 10h todos os dias, após a varrição que tem início a partir das 6h e é finalizada por volta de 8h30. A Folha flagrou funcionárias da limpeza começando a varrer o calçadão às 17h deste domingo.

A Secretaria de Operações Urbanas afirma que foi informada sobre falta de coleta na Enseada e cobrou novamente a execução do serviço à empresa responsável.

Fonte: Folha de São Paulo

Anúncios
comentários
  1. tereza disse:

    Ano falta agua e ano falta lixo .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s