ÁGUA CHEGA SUJA NAS TORNEIRAS DAS RESIDÊNCIAS DE VICENTE DE CARVALHO
O PROBLEMA OCORRE DESDE O INÍCIO DA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA (6), EM PELO MENOS TRÊS BAIRROS DO MUNICÍPIO: MORRINHOS, JARDIM BOA ESPERANÇA E JARDIM PROGRESSO.
 
.

Se não bastassem as constantes queixas de baixa pressão e até mesmo falta d’água durante a temporada de verão, moradores de Vicente de Carvalho, em Guarujá foram, dessa vez, surpreendidos com o novo problema. Eles relataram mudanças na cor e cheiro da água que chega as suas casas. Além do aspecto que é semelhante a barro, em um imóvel, uma larva teria sido encontrada na água retirada da torneira.

O problema ocorre desde o início da manhã desta terça-feira (6), em pelo menos três bairros do Município: Morrinhos, Jardim Boa Esperança e Vila Progresso.

Uma das moradoras que enfrentam essa situação é a dona de casa Lilyane dos Santos Barbosa, de 27 anos. Ela conta que, mesmo filtrando, precisou comprar água mineral para beber e cozinhar. “Estou com o serviço em casa todo atrasado. Consigo até lavar a louça porque tenho um filtro na torneira da cozinha, mas para tomar banho, por exemplo, não sei como irei fazer. A água está muito suja”.

Ainda de acordo com a dona de casa, a maior preocupação são com as crianças. “Eu moro com meu marido, mas na casa da frente há uma família com crianças. É necessário um cuidado maior, até porque o problema está se espalhando por diversos bairros da Cidade. Vi várias queixas sendo compartilhadas na internet”, comenta.

Residente no Jardim Boa Esperança, a estudante Ana Carolina Nascimento, de 24 anos, tem reclamações semelhantes. “Hoje de manhã, quando abri a torneira, logo vi que a água estava suja, bem barrenta. Ela está impossível de ser consumida. Tive que comprar água mineral para beber”.

Com as mesmas queixas, a dona de casa Francielle Rodrigues, de 21 anos, descreve a situação em sua residência: “Fui encher a banheira da minha filha hoje cedo e vi que a água estava suja. Depois, saiu de dentro da torneira uma larva. Aqui no Morrinhos, na quadra onde moro, além da água estar suja, há dias estamos com o abastecimento prejudicado. Sempre que chega a temporada, a água sai da torneira mais fraca”.

Resposta

A Sabesp esclarece que no momento das análises realizadas na tarde desta terça-feira (6), na presença dos moradores dos endereços do bairro Jardim Boa Esperança, em Guarujá, a situação já se encontrava normalizada. Os resultados dos testes apontaram que a água era segura e estava própria para consumo, atendendo aos parâmetros exigidos pela legislação vigente.

Já no endereço do bairro Morrinhos, os técnicos identificaram a necessidade de manutenções corretivas no trecho da rede de água que atende à moradia 355 da Avenida Eva Pereira dos Santos, danificada pelo uso inadequado de bombas de sucção instaladas irregularmente em cavaletes de moradias vizinhas. Estes reparos serão executados nos próximos dias.

A Sabesp lamenta a ocorrência momentânea e afirma que segue monitorando o abastecimento na região a fim de garantir a qualidade da água distribuída. A Companhia segue à disposição 24 horas por meio do 0800 055 0195. A ligação é gratuita.

Fonte: A Tribuna Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s