lucianochinamagazineluiza
.
QUAL A VERDADEIRA FUNÇÃO e/ou ATRIBUIÇÃO DE UM VEREADOR EM GUARUJÁ?
por Manoel Inconfidente Vergara
.

Sobriamente vamos abrir alguns questionamentos para a nossa população. Por que sobriamente? Porque ao apenas dar uma notícia, minha família foi ameaçada nas Redes Sociais de ter a nossa sagrada residencia invadida pela Vigilância Sanitária, Anvisa, Procon e Receita Federal. Hoje pela manhã, nosso amigo e advogado recebeu um recado que poderia adicionar nesta lista a Polícia Federal.

Pois é, mas nenhum político quer ir nas Farmácias Populares cobrar do governo o fornecimento de Neuleptil e Risperidona ao nosso querido Autista de 14 anos (Cristhian), nem mandar contratar Neuropediatras e Neurologistas para a Rede Pública de Saúde, que levam em média de 09 à 11 meses um atendimento, agora ameaçar o ganha pão da cozinheira e seus quitutes, “como tem político valente nesta cidade!”

Vamos a questão levantada. Passeando nas Redes Sociais lemos mais uma intervenção heroica do vereador Luciano China (PMDB) na maior rede varejista deste país, o Magazine Luiza. Nos comentários do nobre vereador, ele explicava que foi procurado por consumidores, devido aos produtos adquiridos na Super Liquidação do incio do ano, estavam com defeito, e nosso super-vereador foi lá e resolveu tudinho.

A pergunta que não quer calar é a seguinte: – Seria a função constitucional de um vereador eleito de adentrar à uma empresa mercantil privada para questionar problemas comerciais? Seria o cidadão Luciano China um advogado habilitado, com procuração para representar os consumidores lesados? Seria Luciano China funcionário do Procon, já que tanto invoca o nome do órgão.

Pelo que consta não, se não é advogado temos ai o famoso “exercício ilegal da profissão“, não acredito que o vereador ainda seja funcionário comissionado do Procon, não sendo, teríamos ai a famosa “usurpação de função pública“. Temos certeza que o nobre vereador não incorreu em nenhuma das duas, mas a pergunta que fica é: “- Por que com Procon, Juizado de Pequenas Causas, Comissão de Defesa do Consumidor da OAB e a própria loja, a qual sou cliente e não gostaria de acreditar que se negou a trocar os produtos, foi acionada? Nós utilizamos a proteste (www.proteste.org.br), fica a dica.

Poucas pessoas tem conhecimento, mas um vereador eleito em Guarujá, com toda a estrutura para o político poder exercer sua função de Legislador e Fiscal do Poder Executivo, custará diariamente, aos nossos cofres públicos em 2015, cerca de R$ 112.328,76 (Cento de doze mil, trezentos e vinte oito reais e setenta e seis centavos ao dia). Não é muito dinheiro para manter 17 Vereadores e uma Câmara Municipal funcionando minha gente?

Não vamos apagar a iniciativa do Vereador Luciano China do PMDB, partido que governa ou desgoverna esta cidade, mas já que o vereador quer bancar o “Paladino da Justiça” com seu acompanhante, o comissionado da Prefeitura de Guarujá e suplente de vereador Juninho Eroso (PPL), vamos deixar aqui algumas sugestões, já que nossos suados impostos, pagam os salários da Dupla Dinâmica da Câmara de Guarujá. Nossos heróis poderiam:

– FISCALIZAR NA PORTA DA TRANSLITORAL E FISCALIZAR OS ÔNIBUS VENCIDOS, COM MANUTENÇÃO PRECÁRIA E AS LINHAS QUE NÃO TEM COLETIVOS.

– FISCALIZAR NA PORTA DA TERRACOM PORQUE A COLETA DE LIXO ESTÁ IRREGULAR, ALGUNS BAIRROS SEM COLETA.

– FISCALIZAR OS ÔNIBUS DA YELLOW TOUR QUE TRANSPORTAM COM CONTRATOS MILIONÁRIOS NOSSAS CRIANÇAS EM GUARUJÁ. SERÁ QUE TODOS MOTORISTAS SÃO DEVIDAMENTE HABILITADOS PARA TRANSPORTAR CRIANÇAS?

– FISCALIZAR AS FARMÁCIAS POPULARES E PORQUE IDOSOS, DOENTES E PESSOAS COM TRATAMENTO ESPECIAL NÃO ENCONTRAM MEDICAMENTOS.

– FISCALIZAR OS POSTOS DE VIGILÂNCIA CONTRATADOS DA EMPRESA GP SEGURANÇA, PARA VER SE OS HOMENS E AS ESCALAS DE SERVIÇOS ESTÃO SENDO CUMPRIDAS.

– FISCALIZAR A MERENDA ESCOLAR, JÁ QUE TIVEMOS UMA DENUNCIA ESTA SEMANA QUE ESTÃO SERVINDO OS BOLINHOS “ANA MARIA” VENCIDOS.

Será que nossos “Paladinos da Justiça” teriam toda essa coragem? Afinal o vereador Luciano China do PMDB, o mesmo partido que “desgoverna“, esta cidade, teria problemas terríveis com a executiva, afinal um vereador fiscalizar seu próprio partido seria como “mandar uma raposa tomar conta de um galinheiro!

Caso o vereador não queira confrontar a toda poderosa Rainha do Rio Santo Amaro, ele poderia fiscalizar a sua casa, o Legislativo. Vejam algumas sugestões:

– FAMILIARES TRABALHANDO EM GABINETES DOS VEREADORES, TEMOS CASOS ONDE DOIS IRMÃOS TRABALHAM NO GABINETE DO IRMÃO VEREADOR (NEPOTISMO).

– USO INDEVIDO DE VEÍCULOS PARA VIAGENS PESSOAIS, COMO RECENTEMENTE AO RIO DE JANEIRO.

– GABINETES COM 08,10 FUNCIONÁRIOS, ENQUANTO O TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA DO MINISTÉRIO PÚBLICO DEFINE APENAS 04 (QUATRO ASSESSORES).

– CONTRATO DE MANUTENÇÃO PREDIAL DA CÂMARA, RECÉM-REFORMADA POR MAIS DE 12 MILHÕES, COM GARANTIA NAS ESTRUTURAS ELÉTRICAS, HIDRÁULICAS, ALVENARIA.

– CONTRATOS DE FORNECIMENTO DE MATERIAL DE INFORMÁTICA, LIMPEZA, MATERIAL DE LIMPEZA.

– CONTRATAÇÃO DE PESSOAL TERCEIRIZADO E EXECUÇÃO DE SERVIÇOS…

Pois bem nobres Vereadores, fica aqui nossa sugestão, tem muito mais quando acabarem esta missão. Como perdemos o amigo mas não perdemos a piada ainda vamos sugerir o seguinte, para os Paladinos da Justiça ficarem completos, não esqueçam da famosa Batgirl. Temos certeza que nesta atual Câmara Municipal não faltará candidatos para o cargo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s