ENQUANTO ISSO NO GOVERNO DO “FAZ DE CONTA” ou “ME ENGANA QUE EU GOSTO” DA PREFEITA MARIA DE BRITO (PMDB) EM GUARUJÁ!
MULHER QUE SOFREU ENFARTO AGUARDA VAGA EM UTI DA REGIÃO HÁ QUASE 40 HORAS
 

 

Uma mulher em estado considerado grave espera uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em qualquer hospital da região via Sistema Único de Saúde (SUS) desde o último sábado (17). Cleonice Vieira Toledo, de 45 anos, sofreu um enfarto do miocárdio e foi levada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Boa Esperança, em Guarujá, onde permanece até o momento.

Segundo seu marido, Leonardo Souza dos Santos, sua esposa está sendo medicada a base de morfina. “Está assim desde sábado. Falamos com o secretário da saúde que já fez o pedido para entrada na UTI desde essa data, mas não há vagas. O médico deixou muito claro que a situação é grave”, desabafa.

As vagas de UTI via SUS são disponibilizadas em Guarujá no Hospital Santo Amaro. “Falamos com representantes do hospital e não há vagas. Não deram nem perspectiva de quando terá. É um descaso minha esposa estar aqui. No mesmo lugar que ela está medicada, tinha uma senhora ao lado com infecção generalizada. Ela não pode ficar ali”, diz Santos.

Resposta

Por telefone, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Guarujá afirma que está ciente do caso, que realmente é considerado grave, e confirma que o secretário Daniel Simões de Carvalho Costa falou com famíliares da paciente pessoalmente.

Diante da situação, o Executivo afirma que solicitou vaga na UTI via Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (Cross) e Sistema Nacional de Regulação (SISREG), que são responsáveis pela distribuição de vagas de UTI via SUS, e aguarda retorno para qualquer vaga aberta no Estado de São Paulo. No entanto, não há uma perspectiva de quando isso possa ocorrer.

Fonte: De A Tribuna On-line

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s