CONDOMÍNIO SOROCOTUBA EM GUARUJÁ FICA ISOLADO DEPOIS DE FORTE CHUVA.
DE ACORDO COM AS INFORMAÇÕES DO CORPO DE BOMBEIROS E DA DEFESA CIVIL, NÃO HÁ VÍTIMAS. NO ENTANTO, A VIA QUE DÁ ACESSO A UM CONDOMÍNIO ESTÁ BLOQUEADA DEVIDO À QUEDA DA VEGETAÇÃO, DE PARTE DO BARRANCO E DE POSTES DE ILUMINAÇÃO EM 11 PONTOS DISTINTOS.
 
 

A forte chuva, que novamente atingiu a Baixada Santista na madrugada deste sábado (24), deixou a cidade de Guarujá em estado de atenção. O volume de precipitação superou os 25 milímetros durante o período e causou estragos no morro Sorocotuba, na Enseada. Houve deslizamentos interditando as vias próximo ao local e isolando parte dos moradores.

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, não há vítimas. No entanto, a via que dá acesso a um condomínio está bloqueada devido à queda da vegetação, de parte do barranco e de postes de iluminação em 11 pontos distintos. Ao menos 250 pessoas, entre moradores e turistas estão sem água, luz e telefone fixo desde às 3 horas.

A rua tem acesso pela estrada de Pernambuco e também serve de caminho para a Praia do Éden, onde frequentadores também estão isolados. Equipes com uma retroescavadeira tentam retirar os sedimentos da pista desde o início da manhã. Na história, segundo os moradores da região, esse é o segundo maior deslizamento registrado no morro. 

.

Funcionários da concessionária Elektro informaram para A Tribuna que será possível restabelecer a energia elétrica durante a noite. No entanto, o serviço fica condicionado à autorização das equipes  da Defesa Civil e dos Bombeiros, que ainda não fizeram nova vistoria na área. Às margens da Estrada de Pernambuco, parte do morro ameaça desabar.

Por meio de nota oficial, a Diretoria de Transito e Transporte de Guarujá informa que isolou a área, deixando o trânsito no trecho da estrada Guarujá-Bertioga em meia pista. Equipes da Secretaria de Serviços Públicos trabalham para a retirada da lama que ficou na avenida e na via de acesso ao morro do Sorocotuba.

Segundo a Defesa Civil de Guarujá, o nível pluviométrico atingiu o acumulado de 203.7 milímetros nas últimas 72 horas. De acordo com o Instituto Climatempo, a previsão é de que a chuva volte a cair na região nesse fim de semana, mas sem a intensidade registrada nos últimos dias.

Fonte: A Tribuna On-Line

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s