AMBULÂNCIA É FLAGRADA FAZENDO TRANSPORTE IRREGULAR DE TURISTAS EM GUARUJÁ.
O VEÍCULO APREENDIDO TINHA LOGOTIPO DA PREFEITURA DE PRAIA GRANDE E DA SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO, ALÉM DA  INSCRIÇÃO “TRANSPORTE EXCLUSIVO PARA PACIENTE SUS”.
 
 

Uma equipe de fiscalização da Prefeitura de Guarujá apreendeu na manhã deste sábado (7), uma van que circulava pela Cidade, com 17 pessoas fazendo turismo. O veículo apreendido tinha logotipo da Prefeitura de Praia Grande e da Secretaria de Saúde do Município, além da  inscrição “transporte exclusivo para paciente SUS”.

De acordo com as informações da Prefeirura de Guarujá, o veículo estava irregular, pois os passageiros alegaram que pagaram pelo transporte e que estariam hospedados em um hotel que fica no bairro Ocian, em Praia Grande.

O veículo foi encontrado na Praia do Guaiúba. A fiscalização foi acionada e o parou na Praia do Tombo. Devido à resistência por parte do motorista, foi necessário acionar a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal.

A prefeitura enfatizou que a cidade possui uma regra estabelecida pelo decreto 8.683/2009, que regulamenta a Lei Municipal 2522/1997, e prevê aos condutores de veículos de turistas – vans e ônibus, que desejam entrar na Cidade precisam ter convênio com o setor de comércio como quiosques, restaurantes ou pousadas, para que estes solicitem uma autorização ao setor de fiscalização. Feito isso, será emitido uma autorização que terá que ser fixada no painel do veículo, para que este possa entrar na Cidade. Sem essa autorização, os automóveis serão multados e guinchados.

Segundo a Administração, após constatar as irregularidades,  a empresa responsável pelo veículo foi acionada e encaminhou um outro transporte para que os passageiros retornassem a Praia Grande. A van irregular foi recolhida ao pátio municipal e será liberada após o pagamento de multa e taxas.

A Tribuna On-line entrou em contato com a  Prefeitura de Praia Grande, que informou, por meio de nota, que de acordo com a Secretaria de Saúde Pública de Praia Grande (Sesap) ,  que o veículo apreendido em Guarujá pertence à empresa contratada que presta serviços para a Prefeitura de Praia Grande, para cumprimento do programa previsto pelo SUS, de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), para o transportes de pacientes. Os automóveis desse contrato ficam estacionados na garagem da empresa e não têm prefixo correspondente a frota de veículos municipais.

Se houver previsão legal, a empresa será multada por descumprimento do contrato. O Jurídico do Município analisará as medidas cabíveis. A Prefeitura solicitará retratação da empresa pelos danos à imagem pública de Praia Grande pois, embora a prestação do serviço se dê de segunda a sexta-feira, o veículo ostenta emblema da Administração Municipal.

Na segunda-feira (9), a Prefeitura notificará a empresa a prestar esclarecimentos sobre o caso, como parte de investigação rigorosa para apurar os fatos.

Fonte: A Tribuna On-line

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s