TURISTAS LEVAM CAIXAS DE SOM PARA TOCAR FUNK EM GUARUJÁ.
FRUSTRADOS COM A FALTA DE BLOCOS, CONTAM QUE ELES MESMOS TENTAVAM “FAZER O CARNAVAL COM ISSO AQUI”, APONTANDO PARA A CAIXA DE SOM.
 
 

Além de levar a própria bebida e comida, uma parte dos turistas que enchem a cidade de Guarujá, no litoral sul de São Paulo, agora também se encarrega da trilha sonora.

A moda do verão 2015 é aproveitar a praia com uma caixa de som potente, alimentada com bateria de carro, tocando os sucessos do funk e da música sertaneja.

Um dos que aderiram foi Mateus Meira, 24, que passou o feriado em Guarujá com 15 amigos de Campinas.

Dizendo-se frustrado com a falta de blocos na cidade do litoral, conta que eles mesmos tentavam “fazer o carnaval com isso aqui”, apontando para a caixa de som.

Ele contratou um marceneiro para construir uma estrutura em formato de miniatura de caminhão, como se a carga fosse a caixa.

“É a primeira vez que trouxemos. Fizemos para chamar a atenção. Em pouco mais de um dia, gastamos uma bateria que é usada em prédios quando falta luz”, conta.

Ele admite que alguns turistas se incomodaram com o volume, apesar de nenhum dos vizinhos de guarda-sol da praia da Enseada ter verbalizado o desconforto.

Na praia de Pitangueiras, outro grupo de amigos com uma caixa de som foi abordado por veranistas, mas com pedidos de músicas.

“Um pessoal de São José do Rio Preto pediu marchinhas”, diz o representante comercial Bruno Resende, 28, de Uberaba (MG), enquanto comia jiló em conserva que havia levado para a praia.

A caixa de som de Abílio Campos, 31, tinha um microfone, que ele usava para cantar e para chamar a atenção das mulheres que passavam por ele. “Não é sempre, mas uma ou outra vem”, disse. Ele diz que fez “amizades” na praia e que, para isso, o microfone “fez a diferença”.

As caixas de som estão liberadas na praia, mas se o volume for alto demais, guardas municipais podem pedir para diminuir.

Fonte: Felipe Gutierrez/Folha de São Paulo

comentários
  1. Lea Brasolini disse:

    Isso é um absurdo e uma falta de respeito. Um som infernal que você é obrigado a ouvir, queira ou não. Isso deveria ser proibido porque creio que incomodar deveria ser proibido em qualquer hora. A praia é lugar para você se encontrar com amigos, conversar ou ler um livro. Quem quiser ouvir musica ou dançar deveriam procurar um lugar adequado. Na Enseada tinha uma barraca com um conjunto com bateria!!!! Um barulho infernal e horrível! Ou seja, terra sem lei!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s