MOVIMENTO PEQUENO NO CARNAVAL EM GUARUJÁ  É CULPA DOS POLÍTICOS, AFIRMA AMBULANTE À FOLHA SP.
OS AUTOINTITULADOS “EXCLUÍDOS SOCIAIS“, “COITADINHOS“, QUE TEM A EXPLORAÇÃO DAS PRAIAS COMO SUBSISTÊNCIA, NÃO GOSTAM DE TURISTAS POBRES QUE LEVAM PARA AS AREIAS ISOPORES E NÃO CONSOMEM SEUS PRODUTOS COM PREÇOS ABSURDOS COMO ÁGUA MINERAL À R$ 5,00.
 
 
Movimento pequeno no Carnaval frustra vendedores em Guarujá.
.
Durante os dias de Carnaval, as praias de Guarujá encheram, mas de acordo com veranistas que estão acostumados a frequentar a cidade e comerciantes locais, ficaram longe do auge de lotação habitual de grandes feriados.
.
“Perto dos anos anteriores, está fraquíssimo”, reclamou José Sales da Silva, 54, dono de um quiosque em um dos pontos mais concorridos da praia da Enseada, perto do hotel Casa Grande.
.
Uma chuva no sábado (14) e o tempo nublado no domingo (15) contribuíram para um movimento abaixo de outros anos, diz. Mas Silva também culpou os políticos locais por permitir que vans entrem na cidade. Para ele, os carros fretados trazem um turista que consome menos, porque chegam com o isopor cheio de bebidas.
.
“No Ano Novo estávamos em Itanhaém e estava um ‘fervo’. Aqui [em Guarujá] nem pegamos filas. Vou para lá, prefiro praias mais cheias, para conhecer mais gente”, conta a auxiliar de compras Tamires Carvalho, 27.
.
O segurança Marcel Araújo, 32, vigia as cadeiras e guarda-sóis que o hotel Casa Grande disponibiliza aos hóspedes. Durante o carnaval, grande parte desse mobiliário de praia ficou dobrado, sem ser usado. “Em um dia de movimento usam todas as cadeiras”, diz Araújo.
.
Fonte:Felipe Gutierrez/Folha de São Paulo
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s