….ENQUANTO AS “MARIAS” TORRAM O DINHEIRO PÚBLICO EM FESTAS, NOSSAS CRIANÇAS CONTINUAM SEM CRECHES!
MAIS DE 1,750 MIL CRIANÇAS ESTÃO FORA DAS CRECHES EM GUARUJÁ E VICENTE DE CARVALHO
 
 
.
A  Baixada Santista tem pelo menos 3.695 crianças de até 3 anos fora das creches por falta de vagas.  Além das mil vagas a menos em Bertioga, a situação é praticamente a mesma ou até pior em Praia Grande e Guarujá.
.
Em Praia Grande, são 965 crianças de até 3 anos em busca de vagas. A Cidade tem 4.845 alunos matriculados em 31 creches, só que isso não é suficiente.
.
Já em Guarujá, o caso é mais complicado ainda. São 1.730 meninos e meninas longe da escola e sem dar liberdade aos pais que precisam trabalhar, mesmo considerando o milionário orçamento da Secretária de Educação de mais de 360 milhões, onde assistimos o dinheiro ser desperdiçado em contratos superfaturados e festas milionárias.
.
O Município tem 15 unidades públicas e 20 conveniadas, totalizando cerca de 3.500 alunos também de até 3 anos matriculados. A Secretaria de Educação da Cidade afirma que, desde 2009, vem ampliando o número de vagas em creches e diz que o assunto é uma preocupação da Administração, mas passados seis anos, nada assistimos de melhoras no setor.
.
Recentemente cerca de 16 alunos especiais (Autistas e Dow) da Escola Franklin Delano Roosevelt, no Jardim Boa Esperança tiveram suas matriculas canceladas e ficaram fora das Escolas Públicas, sendo encaminhadas para Organizações Não Governamentais para receberem atendimento.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s