MORADORES RECLAMAM DA FALTA DE LIMPEZA E CAPINAÇÃO EM GUARUJÁ 
A POPULAÇÃO FAZ O APELO PARA QUE O PROBLEMA SEJA SANADO. “SE AO MENOS A LIMPEZA DO RIO FOSSE MANTIDA, NÓS NÃO SOFRERÍAMOS COM A ENCHENTE” LAMENTA O MORADOR.
 
.
Um dos problemas enfrentados pelos moradores dos bairros Santa Clara e Vila Zilda, em Guarujá, é a falta de limpeza no rio Santo Amaro e também, a falta capinação. De acordo com os moradores, a limpeza do local era feita a cada dois anos, porém, isso não tem mais acontecido.
.
A Tribuna On-line recebeu as imagens Via WhatsApp. Na rua D é possível encontrar desde restos de materiais de construção, carcaça de máquina de lavar-roupa, sofás velhos e também latões e outros tipos de lixo que servem de criadouro da dengue.
.
Segundo o internauta, que não quis se identificar, os próprios moradores fizeram um mutirão de limpeza para diminuir o problema das enchentes.
.
A população faz o apelo para que o problema seja sanado. “Se ao menos a limpeza do rio fosse mantida, nós não sofreríamos com a enchente” lamenta o morador.
.
Em resposta, a Secretaria de Operações Urbanas informou que enviará, ainda nesta semana, uma equipe para realizar a limpeza das ruas e afirma que a coleta de lixo se encontra normalizada na região. A secretaria pede a compreensão e colaboração dos moradores para que coloquem o lixo na porta de suas casas no dia e horário em que costumeiramente passa a coleta de lixo, evitando, assim, o acumulo do mesmo devido às chuvas.
.
A secretaria esclarece, ainda, que uma equipe vai ao local para verificar a real situação do rio e, assim, agendar uma limpeza. Vale lembrar que os resíduos encontrados dentro do rio são domésticos, portanto, a conscientização também deve partir da população.
.
Fonte: A Tribuna On-Line

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s