PREFEITURA DE GUARUJÁ REAGE ÀS DENÚNCIAS DO ATAQUE AOS COFRES PÚBLICOS 
INCOMODADA, PREFEITURA PUBLICA NOTA DE REPÚDIO CONTRA AS DENÚNCIAS FEITAS PELO ATAQUE AOS COFRES PÚBLICOS. IRREGULARIDADES EM REPASSES PARA O SANTO AMARO SÃO APONTADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO.
 
 
.
Sempre que instituições ou pessoas envolvidas em irregularidades na gestão pública são denunciadas, a reação imediata é desqualificar o teor das denúncias e qualificar seus autores como mentirosos.
.
Tem sido essa a defesa de, por exemplo, políticos citados na Operação Lava Jato, que contam de lista de investigados de receber propina com dinheiro da Petrobras. A lista foi enviada pelo Procurador Geral da República, Rodigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF). Janot tem sido alvo de todo tipo de pressão dos partidos investigados.
.
Mesma tática de intimidação está sendo adotada pela Prefeitura de Guarujá, por meio de um comunicado publicado no Jornal Diário do Litoral do último dia 10 de março. Em nota de repúdio, o advogado geral do município, Leandro Matsumota, afirma que o Ataque aos Cofres Públicos “visa confundir o leitor publicando fotos e charges de políticos de Santos relacionando com inverdades contidas no texto”.
.
A nota de repúdio ainda ressalta que as acusações feitas pelo AaCP são “irresponsáveis” e que não foi garantido direito de resposta à prefeitura de Guarujá.
.
A nota refere-se ao informe publicitário (não é matéria jornalística) publicada pelo AaCP no Diário do Litoral, edição do último domingo (8), em que é feita divulgação de irregularidades no repasse de verba para o Hospital Santo Amaro.
.
Sobre a reação da Prefeitura, o AaCP ressalta que:
.
Todas as informações contidas no informe publicitário estão respaldadas em documentos oficiais do Tribunal de Contas do Estado (processo TC-042210/026/13), conforme podem ser conferidos aqui: Relatório do TCE e Acórdão do TCE.
.
O informe publicitário não exige do autor a necessidade de garantir espaço de resposta, diferentemente de textos jornalísticos convencionais. Mas o Ataque aos Cofres Públicos está sempre aberto a veicular as informações que julgar importantes para esclarecer as pessoas sobre a utilização do dinheiro dos contribuintes. Estamos à disposição da Prefeitura de Guarujá para receber os devidos esclarecimentos sobre as irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas.
.
O AaCP não vai se intimidar na missão de denunciar os desmandos que acontecem nos processos de terceirizações e privatizações dos serviços públicos na Baixada Santista e em outras regiões do Brasil. Continuaremos firmes no propósito de alertar as pessoas sobre a ameaça que instituições ditas sem fins lucrativos, organizações sociais (OSs) e OSCIPs representam para a população, para a democracia e para os cofres públicos.
.
comentários
  1. João silva disse:

    face doutora leandro advogado geral do guarujá deveria se preocupar com as funções que ele mal faz pois estive participando do refis de 2013 eu paguei a minha dívida em duas parcelas até hoje sou cobrado pela prefeitura numa execução fiscal já fui diversas vezes levar os comprovantes te provar que a dívida está paga e mesmo assim continuo sendo executado pela prefeitura referente ao iss também tem um caso na família como meu pai que pagou iptu e mesmo tendo quitado a dívida continua sendo cobrado na execução fiscal isso doutor leandro deveria fazer a função dele como advogado do guarujá porque ele que executa os contribuintes deveria dar baixa quando o contribuinte paga assim como a mulher dele daqui a 2 anos está paga ainda não saiu do sistema me prejudicando pois não posso ter uma certidão positiva de meu nome é a mesma coisa acontece com meu pai isso sim é o dever que o trabalho dessa pessoa e não ficar preocupado com as notícias sobre a sua patroa prefeita

  2. Essa prefeita age como age o PT sempre. Ao inves de combater o malfeito, o crime, ela combate, denigre e acusa o denunciante. Ora, prefeita, por que nao faz com que seus militantes parem de praticar atos de corrupcao? E muito mais simples do que ficar explicando o indefensavel sempre que uma nova denuncia surge. Por que nao trabalhar pelo pem do povo e nao para o bem de militantes de partido FACCAO CRIMINOSA? Ja que se afirma PMDB por que nao deixa as praticas criminosoas do PT?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s