FUNCIONÁRIOS TERCEIRIZADOS DA PETROBRAS PROTESTAM EM GUARUJÁ 
ELES DIZEM QUE OS SALÁRIOS ESTÃO ATRASADOS HÁ QUASE DOIS MESES. SINDICATO E EMPRESAS DEVEM TER UMA REUNIÃO PARA FAZER UM ACORDO.
 
 
.
Vários trabalhadores da construção civil da UTBR, empresa que presta serviços para a Saipem do Brasil, uma das prestadoras de serviços da Petrobras, fizeram uma manifestação, na manhã desta quarta-feira (18), em frente a sede da empresa em Guarujá, no litoral de São Paulo.
.
Os trabalhadores dizem que os salários estão atrasados há dois meses. Alguns reclamam que os salários pagos não são compatíveis ao de funcionários estrangeiros. O grupo teme que a UTBR quebre o contrato com a Saipem e que abadone a obra sem pagar os trabalhadores.
.
O Sindicato da Construção Civil (Sintracomos) entrou em contato com a diretoria da empresa UTBR. Segundo o diretor do sindicato, Laudelino Xavier, os funcionários não receberam o pagamento do salário do mês de fevereiro.
.
“Os trabalhadores estão sem previsão de pagamento. Optamos por aguardar na frente da Saipem. Vamos ter uma reunião com a UTBR e com a Saipem. Queremos saber qual vai ser a posição delas com relação a isso”, disse.
.
O G1 entrou em contato, por volta das 11h30, com a UTBR para falar sobre o assunto. Até o fechamento desta reportagem, porém, não havia uma posição oficial da empresa sobre o protesto.
.
Fonte:  A Tribuna On-Line
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s