JORNADAS DE ATÉ 17 HORAS NO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO EM GUARUJÁ, RENDEM PROCESSO DE R$ 5 MILHÕES CONTRA AMBEV.
MINISTÉRIO PÚBLICO, DECLAROU QUE HAVIA PROVAS DE QUE FUNCIONÁRIOS DA AMBEV TRABALHARAM DE 15 A 17 HORAS EM UM CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DA EMPRESA NO GUARUJÁ
 

 

A Ambev (Companhia de Bebidas das Américas) foi processada pelo Ministério Público do Trabalho sob a acusação de obrigar seus empregados a fazerem horas extras constantes, com jornadas de até 17 horas diárias.

De acordo com a legislação trabalhista, a jornada deve ser de, no máximo, dez horas (oito horas regulares e mais duas horas extras diárias).

Em nota, o Ministério Público do Trabalho afirma que começou a investigar a empresa em 2014, depois de receber uma denúncia anônima.

Os procuradores tiveram acesso a cartões de ponto de abril, maio, junho, julho e agosto do ano passado, entregues pela própria empresa. Neles, segundo o ministério, havia provas de que funcionários da Ambev trabalharam de 15 a 17 horas em um centro de distribuição da empresa no Guarujá.

Ainda segundo a nota do Ministério Público do Trabalho, a Ambev recebeu uma proposta de acordo para corrigir os horários de trabalho dos empregados, mas não aceitou.

O órgão agora entrou com ação para que as jornadas não ultrapassem as 10 horas e pede R$ 5 milhões em pagamento por danos morais.
Procurada, a empresa enviou uma nota em que afirma que ainda não foi oficialmente notificada e por isso não pode comentar a ação.

Ela acrescentou que conta com mais de 36 mil empregados no Brasil e que cumpre com todas as leis trabalhistas e preza pelo respeito aos seus funcionários.

A empresa também chama atenção aos inúmeros prêmios de gestão de pessoas que recebe a cada, que seriam um reflexo de um bom ambiente de trabalho.

Fonte: Jornal Folha de São Paulo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s