CLIMATOLOGISTA DIZ QUE GUARUJÁ, FOI ATINGIDA POR ‘MINI FURACÃO ANTONIETA’
COM  VENTOS EM TORNO DE 106 KM/H, MINI FURACÃO POR SER PEQUENO, SUJAR TODA A CIDADE COM LIXO, FAZER BARULHO E QUEBRAR O PATRIMÔNIO PÚBLICO, FOI BATIZADO DE MINI FURACÃO ANTONIETA!
 

O climatologista e meteorologista disse que a cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo, foi atingida por um ‘mini furação’, já que recebeu rajadas de vento em torno de 106 km/h. A forte ventania, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (27), seguida de chuva, causou estragos em quase todas as cidades da Baixada Santista.

Desde o verão, a temperatura da água do mar está mais alta que o normal. “Tivemos três ciclones subtropicais no verão, que trouxe vento e muita chuva para a nossa região. E a temperatura da água do mar ainda continua um pouquinho acima, mesmo em um inverno fora do normal. Isso facilita que a gente tenha essas áreas de baixa pressão e instabilidade”, falou ele.

Segundo o meteorologista, a cidade de Guarujá foi a mais afetada pela forte ventania desta quinta-feira considerada, por ele, um mini furação. “O furação mais fraco que tem é 115 km/h. Em Guarujá, em Pitangueiras, chegou a 106 km/h, foi quase isso. Ainda não temos um estudo fechado sobre isso. Mas, a área de Pitangueiras é uma área de mar aberto, tem uma invasão de vento muito forte”, disse.

A Defesa Civil de Guarujá informou que recebeu 19 notificações de árvores caídas na Cidade, em razão dos fortes ventos. O trabalho de remoção das árvores deve acontecer durante todo o dia. Não há registro de danos materiais ou feridos.

Já em Santos, que sofreu muitos estragos, como a queda de árvores, placas e destelhamentos, o bairro do Boqueirão é um dos mais expostos aos fortes ventos. “O bairro do Boqueirão em Santos, tem esse nome porque é uma boca de ventos. Ali, tem observadores que chegaram a medir 80 km/h”, afirmou.

A previsão é que o tempo melhore neste fim de semana na Baixada Santista. Mas, na semana que vem, entra outra frente fria. “Como estamos quase entrando na primavera, a possibilidade disso acontecer de novo existe, mas não agora. A previsão é que semana que vem traga mais frio que vento”, disse ele.

Fonte: Portal RTN

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s