MENINA TEM FRATURAS NO ROSTO POR CONTA DE BURACO EM VIA DE GUARUJÁ 
BURACOS EM VIAS PÚBLICAS SÃO ALVOS FREQUENTES DE RECLAMAÇÕES DOS MUNÍCIPES
 
.

Não é de hoje que os buracos nas vias públicas de Guarujá são alvo de críticas. No site Reclame Aqui, das 112 queixas contra a Prefeitura, 10% são referentes a esse problema, que está em terceiro no ranking geral de reclamações.

Além de deixar as vias públicas feias e causar danos a automóveis, os buracos também podem colocar pessoas em risco. Foi o que aconteceu com Maria Luísa, de 3 anos, que sofreu fraturas no rosto e ficou dois dias hospitalizada em razão de uma queda.

O acidente ocorreu na quarta-feira (16), por volta das 18 horas, quando a criança voltava da praia em uma cadeirinha na bicicleta de sua mãe, Wanderlea Silva de Souza.

Quando elas passavam pela Rua Arthur Costa Filho, quase esquina com a Buenos Aires, em Pitangueiras, o pneu dianteiro ficou preso em um buraco, o que as levou ao chão. A criança ficou com o rosto bastante machucado e foi encaminhada ao Hospital Ana Costa, em Santos, onde fez vários exames e ficou até a tarde desta sexta-feira (18), quando recebeu alta.

“Graças a Deus não aconteceu coisa pior. É um absurdo um buraco em uma avenida dessas. Poderia ter acontecido com qualquer pessoa”, afirma o pizzaiolo Antônio Júnior Vieira Rodrigues, pai da menina. “O que me deixa um pouco mais calmo é que ela está brincando, pede carinho. Mas é muito triste ver um filho em uma situação dessas, e ainda mais por causa de um buraco na rua. Vou processar a Prefeitura”.

 

Imposto

A Prefeitura tem obrigação de investir o dinheiro arrecadado de IPVA na melhoria da malha viária.

“Só no ano passado, R$ 28 milhões desse imposto foram destinados para Guarujá. Este ano, até julho, foram R$ 23 milhões. Tirando os 20% do Fundeb, o resto tem que ser investido na malha viária, em educação de trânsito. Mas não é isso o que vemos acontecer”.

Prefeitura

Consultada sobre o acidente, a Prefeitura informou que, a pedido da prefeita Maria Antonieta de Brito (PMDB), a chefe de Gabinete, Ana Paula Metropolo, conversou no início da manhã de ontem com o pai da criança e se colocou à disposição para o que for necessário. “Técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Obras estiveram no local realizando os reparos”.

Além disso, a Prefeitura iniciou na última terça-feira (15) a Operação Tapa-buraco na Cidade, realizando serviços nos corredores principais e nas vias dos bairros. “Para efetuar a ação, a empresa contratada pela Prefeitura disponibiliza quatro caminhões, sendo três para tapa-buracos e um para o serviço de calcetaria. Desses, dois são destinados às avenidas principais e os outros dois para os bairros”.

Fonte: A Tribuna Digital

comentários
  1. Carlos Taconi disse:

    Eu, e acredito que, toda a população gostaria de saber, qual o prazo (já que começou a operação tapa buraco) para consertar todos os buracos nas vias publicas de Guarujá (dias, meses ou séculos ?).

  2. Lea Brasolini Martignon disse:

    Guarujá está abandonada, sem comando, um lixo! Não temos uma prefeitura para trabalhar em prol do cidadão que paga seus impostos. Essa foi a pior prefeita que Guarujá já teve! Totalmente inútil!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s