Quem Somos?


Como Nasceram os Inconfidentes.

Os Inconfidentes são um grupo de amigos, a grande maioria atuando na iniciativa privada que faziam um churrasco.

A candidata Maria Antonieta de Brito na reta final de campanha passa na porta do churrasco dos Inconfidentes com seu Trio-Elétrico: MR-8, PMDB, PT e Cia.

Eleições no dia 06/10/2008, Maria Antonieta de Brito ganha as eleições e volta para agradecer a vitória sózinha, o que causa muita estranheza ao nosso grupo, a partir deste instante inicia-se o movimento Os Inconfidentes do Guarujá.

Governo de transição, nenhum ato importante continuamos atento. Posse, denuncias, demissões e Maria Antonieta de Brito assume a Prefeitura de Guarujá.




Denuncias e inoperância pública, os Inconfidentes iniciam o Blog.

Começam as acusações e denuncias contra a gestão anterior, Aeroporto, Comissionados, Maria Antonieta de Brito demite mais de 378 funcionários e contrata quase 500, a partir da experiência das visitas ao site do jornalista Mario Guzman, o SOS Guarujá – www.sosguarujá.com nasce o Blog dos Inconfidentes no dia 16/01/09 e começam as Crônicas dos Cidadãos Abandonados, nossa segunda postagem atinge repercussão nacional, a consumação nas Praias é denunciada.



Denuncias e Créditos pelo Apresentador Augusto Capodicasa.

Os Inconfidentes começam a denunciar as contratações, colaboradores de campanha, e as trapaças típicas de maus políticos e o polêmico apresentador Augusto Capodicasa começa a dar créditos ao Blog dos Inconifdentes, com a participação de milhares de pessoas mensalmente em nossos 14 Blogs, Orkut, Twiter, E-mails, e os Inconfidentes transformam-se na voz do sofrido e esfoliado povo do Guarujá.


Somos Top 100

Nosso Blog que concorreu à partir do dia 04/05/2009 ao Prêmio Top Blog, finalizando sua votação no último dia 11/08/09, contra blogs consagrados como Dilma Russef, Alvaro Dias, Ricardo Kotscho, Claudio Vieira, Paulo Zildene, Anselmo Raposo, Ricardo Callado,Heraldo Leite, Mario Marsillac, e centenas de monstros sagrados do jornalismo político.
No sábado (12/08), no auditório da UNIP os Inconfidentes e várias personalidades reuniram-se para a premiação do Top Blog , entre elas Senador Álvaro Dias, Íris Stefanelli, Max Fivelinha e um fantástico show de stand-up do humorista Sérgio Rabello animaram o evento. Os Inconfidentes transmitiram ao vivo o evento pelo Twitter.
O Blog Inconfidentes do Guarujá foi classificado no Top 100, como os 100 Blogs mais populares no país na área de política, um prêmio de incentivo para um blog com 8 meses de existência, visite a classificação em Top 100.


Obrigado pela sua visita, e participe sempre conosco nos Blogs dos Inconfidentes de Guarujá!!!

Webmaster Responsável: Manoel Antonio L.V.Vergara
Tel. SP (11) 9887-7900 – Guarujá: (13) 8134-1291
tiradentesguaru@yahoo.com.br

comentários
  1. ANTONIO CARLOS NICOLAU disse:

    Não sou filiado a nenhum partido político. Não trabalho na prefeitura. Nem eu nem ninguém daminha família. Por quê essas pessoas (políticos) não dão “a cara prá bater”? Foram eleitos prá isso, tá errado mostre, diga (prove) quem cometeu o erro, lógico, a não ser que tenha sido você mesmo. Não fazem isso por certeza da impunidade ? Será por certeza de que na próxima eleição será reeleito? Será por descompromisso com a coisa pública? Enfim… tá difícil acabar com esse tipo de atitude.

    • Chico disse:

      boa noite.
      olha só que vergonha na nossa cidade vereador Nelson Mar esta fora do Brasil e não comparece no dia da convenção do partido, se vende pra qualquer um, e outra o irmão dele Niedson foi nomeado a um cargo no procon e nem aparece pra trabalhar e ainda pede para o China por a esposa no esquema , isso é uma vergonha marido e mulher no mesmo local e os dois não trabalham e ainda o China saiu para campanha colocou funcionaria pra ficar na coordenação vamos lá e a
      mesma não trabalha , que bagunça é essa, são essa pessoas que vamos nomear para a nossa cidade,.

  2. NOEL NEVES disse:

    VIDA LONGA AOS INCONFIDENTES , ESTOU CONHECENDO AGORA .
    NÃO SE INTIMIDEM , PEROBA NELES . ABRAM SUCURSAIS DOS INCONFIDENTES,
    FRANQUIAS , O QUE FOR NECESSÁRIO PARA ACABAR COM ESSA FARRA COM O
    DNHEIRO PÚBLICO , PANFLETEM , FAÇAM O POVO SABER ….
    SAUDAÇÕES

  3. Antonio JL Vasconcellos disse:

    Prezados, visito o Guaruja, em feriados e ferias desde os meus 13 anos de idade, 1962.
    A estagnação da cidade, atingida pela falta de administradores sérios, nesses quase 50 anos, é triste. Desde impostos abusivos aplicados aos imóveis, ocupação desordenadas, favelas que são verdadeiros depositos de lixo, com criminalidade em alta, trafico de entorpecentes, acho que a solução para começar resolver os problemas. Caberia a meu ver a nomeação, pelo estado de SP, de um interventor para a prefeitura e renovação completa da estrutura de segurança pública.
    A cidade está insuportavel. Desemprego em massa, total falta de investimentos em urbanização e solução do problema das favelas, impedem que a cidade consiga ter vida própria. A saude publica não conta sequer com um hospital municipal!
    Vendi meu unico imóvel por aí, com prado por U$ 45.000, por R$ 35.000, no final do ano passado. Cheguei a morar por aí, na praia da Enseada, fui assaltado 4 vezes (frequento o Rio há os mesmos 50 anos e NUNCA FUI ASSALTADO POR LÁ). Cansei, deixo aos mais jovens a tarefa de consertaro incosertável, pelo menos por enquanto.

    • Simone disse:

      Disse tudo !!!!!! Não acredito que alguém tenha curtido negativo para o que o senhor disse ! No mínimo 2 favelados bandidos !!!!

  4. salles disse:

    o verão chegando e com eles os shows de verão, deram apenas uma maquiada…a empresa é a mesma do ano passado, mais tem gente que vai pensar que é a atras do trio, pois é assim que eles divulgam.Gentem…reveillon com exalta e show da ivete com patrocinio da Itaipava e do ricardo joaquim….de novooooo.

  5. sidnei bibiano do rabo do dragão este jornal esta demonstrando o que é democracia

  6. OSMAR disse:

    Estou iniciando agora uma oposição as administrações públicas do Guarujá e não poderia deixar de parabenizar que já vem fazendo ísso muito beminue a longos anos.
    Peróba nelas Manoel, espero que continue firme e forte nesta luta que sei é bastante árdua mais prazeirosa. Espero que nunca consigam CALAR a voz dos Inconfidentes.
    abraços

  7. ENVIADO VIA EMAL E SERA ENVIADO POSTERIORMENTE AS NECESSIDADES DE
    VICENTE DE CARVALHO AS QUAIS E DE CONHECIMENTO DO MUNCIPES LOCAIS
    1 RESTAURANTE POPULAR DE 1 REAL EM VC
    POIS EM GJÁ EXISTEM 2 UM NA VILA BAIANA E OUTRO NO B; SANTO ANTONIO
    SEGUE DEMAIS JA PROTOCOLADOS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SP,,
    DIA 08 DE OUTUBRO AS 12:10
    AO NOBRE DEP ESTADUAL MAJOR SERGIO OLIMPIO PDT SP
    EM 27 DE DEZEMBRO DE 2010 AS 17:04 NO ESCRITORIO DO DEP REEEEEEILEITO..
    PAULO ALEXANDRE BARBOSA PSDB

    1 FACULDADE
    1 UNIVERSIDADE
    4 FATEC TODAS EM VICENTE DE CARVALHO
    5 POUPA TEMPO EM GUARUJÁ..
    AREAS OCIOSAS EM GJÁ E VC TOTAL DE:
    EM VC 35 LOCAIS DOS QUAIS ESTÃO FEITAS A AREAS D LAZER PARA A MUNICIPALIDADE DO DISTRITO DE VICENTE DE CARVALHO DIA 18DE JANEIRO FORA PŔOTOCOLADO NO SEIDU DOCUMENTOS OFICIOS OS QUAIS FORA FEITO E APERESENTADOS NAS AUDIENCIAS PUBLICAS NOS DIA 12 – 23 E 27 DE JULHO EM VC ..
    TOTAL DE 6 LOCAIS FAVORECENDO DIRETAMENTE MAS DE 5 MIL MUNICIPES ESTAS APRESENTADAS E VIAVEIS AO BAIRRO DO PAÉ CARA EM VC

    COBERTURA DO CANAL DA RUA LUIZ GAMA DOCUMENTOS EMNCAMINHADOS AO PODER PUBLICO E LEGISLATIVO E FEDERAL ..
    CONSTRUÇÃO DO MEIO FIO NA AV SANTOS DUMONT COM LUIZ GAMA ESTE FORA FEITO REUNIÃO ONTEM DIA APOS ESTE RECADO CLARO RSRS 18/01/11 AS 16:57 NA DUTRA COM A DRª VIVIANE SERÁ ENCAMINHADO AO SETOR COMPETENTE SEIDU DE PRONTO SERÁ FEITOP PINTURAS DEMARCATORIAS NO LOCAL
    RECONSTRUÇÃO DAS VIAS PERIMETRAIS AO LADO DA VIA MARIO DAIGE
    APRESENTADO O PROJETO COMPLEXO PRA ALGUMS QUE NÃO VE O CRESCIMENTO DESTE DISTRITO
    E CONSEQUENTEMENTE DA GRANDE GAMA DE JOVENS QUE ESTÃO CHEGANDO NA FAZENDO DE PRE FACULDADE OU DO CRAKE E ISTO QUE QUEREM PARA OS FILHOS ..

    ________________DE______________DE________________20____;;

    REPRESENTANDO ATRAVES DESTE :
    VENHO POR ESTE , MOTIVO APRESENTAR ESTE ANSEIO, COLETIVO
    DOS MORADORES DO BAIRRO;

  8. Yuri da Silva Guimarães disse:

    Prezados Colegas e Idealizadores,

    Achei o site muito interessante, a respeito do nosso Guarujá que esta muito abandonado e jogado as traças sem infraestrutura sem seguraça sem planejamento de trânsito, resumindo sem nada. A Cidade está um caos em todos os casos, a balsa do que liga Guarujá a Santos é uma vergonha pela falta de fiscalização dos agentes de trânsito e da Dersa.

    Atenciosamente,

    Yuri

  9. marta disse:

    Prezados Senhores, boa tarde.

    Vou encaminhar via guarujaonline 2 matérias com textos e fotos que retratam o abandono/descaso da prefeitura de guarujá (prefeita; vice-prefeita; secretários e todos vereadores (estão em recesso de 15.12.2010 até 01.02.2011)!!!!! para com os moradores da enseada e para com a praia da enseada.

    Agradeço publicação.

  10. givaldo disse:

    Guarujá sofre de um terrível mal que acredito ser crônico. Guarujá não tem apenas políticos corruptos ou fracos ou despreparados, Guarujá tem acima de tudo MUNÍCIPES corruptos, que se vendem por favores e a outra parte da população comete o erro da omissão.
    Eu vejo nesta cidade uma população sem cultura, sem sabedoria, que esta preocupada apenas com o seu “bem estar” e prefere fofocas a ter que ler um BOM jornal.
    Eu vejo filhos do Guarujá vendendo privilégios a estranhos do município.
    Eu vejo a elite da sociedade guarujaense fazendo manobras ilícitas, rompendo o compromisso com a verdade e trazendo um sentimento de confusão à população.
    Eu vejo candidatos a governante da cidade usando de lascívia e mentindo sem nenhum pudor. E se chegarem ao poder, serão vezes pior que os atuais.
    Eu vejo essa imprensa materialista que nada tem com a verdade.

    Falar mal dos outros é fácil. Se isso é trabalho, vão procurar um trabalho mais digno!

    Eu vejo uma população com problema crônico sem qualquer esperança e estamos fadados a viver assim!!!

  11. Antonio disse:

    Olá, boa tarde !!!!
    Sou morador e eleitor desta cidade e quero parabenizá-los pelo trabalho de voces, gostaria de ver uma lista com os nomes de todos os secretários da atual administração e seus feitos durante seus mandatos é de se imaginar que uma uma pagina seria mais do sulficielte, pois não se ver fazer nada… acho que seria bom para os vereadores também… Nossa cidade está de fazer vergonha!!!!

  12. roberto disse:

    Bom dia!! Amigos,

    Sou leitor assíduo desse blog, venho pedir a vocês que tragam a tona alguns assuntos esquecidos vamos aos fatos:

    – Aeroporto do Guarujá – esse ano não vi em nenhum veiculo de comunicação algo a respeito, o assunto foi encerrado? Como ficou?
    – Ligação seca Santos x Guarujá – precisamos da ajuda da imprensa para fazer esse projeto sair do papel, chega de enrolação, é uma necessidade urgente, não vejo noticias consistentes.
    – Base Offshore – esse assunto evaporou, em minha humilde opinião iria trazer empregos e rendas para uma grande faixa da população, e colocar o município em um novo patamar.
    – Centro de Convenção na Praça Horácio Laffer – outro item de importância fundamental, que ficou de lado.

    Sou apenas uma pessoa que gosta muito dessa cidade, e vejo que projetos importantes foram simplesmente para baixo do tapete.

    Sem pressão e sem envolvimento dos meios de comunicação, nada vai acontecer, por isso venho pedir para que tragam esses assuntos à tona.

    Um grande abraço

    Roberto.

    • IGNACIO disse:

      VC ESTÁ MAL INFORMADO A PETROBRÁS JÁ ATUA NA ÁREA DE OFFSHORE EM SANTOS -SP, VC SABE COMPROU UMA BOA PARTE DA ÁREA PORTUÁRIA DO VALONGO, VICENTE DE CARVALHO ESTÁEM OBRA NA MARIO DAIGE, A DIVIDA DA CIDADE PAGA, AGORA OS VEREADORES PARA MIM O ÚNICO QUE MERECE SE REELEGER É O DR. VALTER SUMAN, PORQUE O RESTO, NÃO AJUDAM A GOVERNAR A CIDADE QUEREM CAIXA DOIS(2) MUINTOS SE VICIARAM COM ISSO.

  13. fausta disse:

    Gostaria de informar sobre os assaltos a médicos que trabalham na USAFA DA Vila Zilda, localizada na rua 4 , só esta semana foram dois assaltos e os funcionários estão em panico, pois não é a primeira vez e a prefeitura nada faz ainda pede para fazer boletim de ocorrencia

  14. roberto disse:

    radar continuam se camufrando na av dom pedro

  15. Marcelo Martins disse:

    Me responda uma coisa, sr. dirigente do Inconfidente!!!!!
    Pq vc não é o dono do Provedor de Internet onde esta hospedado o su Blogzinho?
    Pq vc não fabrica os papeis onde vc escreve suas materiazinhas sem fundamento, até pq vc escreve para pessoas com pouco conhecimento e cultura.
    Assim toda a anasneira que vc escreve parece ser verdade.
    Para de se aproveitar da falta de conhecimento das pessoas e postar informações que induzem a erro.
    Se quer mesmo prestar um serviço a população preste algo que seja verdadeiro não tendencioso e de cunho politico.
    Vc é uma grande ludibriador de pessoas humildes e simples.
    Quero ver se tera coragem de postar isso que escrevi.
    Pois eu tenho coragem de me identificar a vc.
    Marcelo Martins

    • Os Inconfidentes disse:

      Para sua informação, leitor indignado, estou indentificado em todas tribunas com meus dados e telefones. Também gostaria de informa-lo que conforme pesquisas realizadas nosso público é A e B, a maioria com nivel superior. Para sua informação respondo a vários processos, por pessoas indignadas com as verdades que escrevo ou com as charges que irrito. Então indignado da internet, seja claro e diga o que tanto incomoda você!!!!! Provavelmente você deve ser mais um holerite ambulante do Governo Corrupta de Brito, tem interesses pessoais, muito diferente das 8 mil pessoas que acessam esta tribuna diariamente. Faça o seguinte indignado internauta, assista o Kristinn Hrafnsson – porta-voz do WikiLeaks, exclusivo para nossos leitores e veja porque existimos na Blogosfera. Tchau bello!

    • denia disse:

      Vergara , NÃO SE INTIMIDE COM ESTES PELEGOS , QUE SE VENDEM POR UM POUCO DE LAVAGEM !!!

  16. antonio lucas disse:

    SOU FILHO DE GUARUJA, MORO A 57 ANOS NA ILHA, MAS MUDEI DE CIDADE FECHEI MINHA CASA, PORQUE NAO TEMOS MAIS CONDIÇOES DE VIVER EM UMA CIDADE ABANDONADA, ONDE O FILHO DA TERRA NAO TEM VALOR NENHUM, A PREFEITURA ENTREGUE A PESSOAS QUE NUNCA ADMINISTRARAM NEM SUAS CASAS, COLOCAM PESSOAS NOS SETORES IMPORTANTES DA ADMINISTRAÇAO SEM A MENOR QUALIFICAÇAO, COMO É O CASO DA DIRETORIA DE TRANSITO E MAIS ALGUNS SETORES, SE QUEREM FAZER MEDIA COM OS AFILHADOS, COLOQUEM A SEU LADO NO PAÇO E DE UM EC. PRA ELES BRINCAREM DE SER CHEFES, PORQUE MANDAR QUALQUER UM MANDA, MAS O DOM DE SABER MANDAR SAO POUCOS QUE TEM, O QUE NAO É O CASO DESSES SETORES MENCIONADOS ACIMA, E NAO TENHO MEDO DE FALAR ISSO AQUI NAO, PORQUE OS MEUS ARGUMENTOS SAO DE QUASE 100% DA POPULAÇAO CONTRA ESSA ADMINISTRAÇAO, PRA QUEM NAO SABE SOU SARGENTO DA PM. REFORMADO, E TBEM TENHO O DIREITO DE ANDAR ARMADO, EMBORA NAO ANDE, PORQUE SOU RESPEITADO NA MINHA CIDADE, COISA QUE VCS NAO SAO, POR ISSO ANDAM ARMADOS INTIMIDANDO AS PESSOAS DE BEM, FUIIIIII

  17. C.COSTA@IG.COM.BR disse:

    Boa Tarde

    Sou instrutor de paraglider e voo na cidade de Guarujá a mais de 10 anos. E neste período me orgulho em dizer que nunca houve alguma ocorrência sequer relacionado ao meu vôo em particular, vôos duplos de instrução para meus alunos e inclusive nenhum acidente ou incidentes com alunos formados e formandos que utilizaram dos benefícios proporcionados pelo vôo livre na cidade de Guarujá.

    Desde 1998 realizamos vôo livre nas cidade de Guarujá, praia do tombo e morro do Maluf, daquela época para cá muita coisa mudou, equipamentos ficaram mais seguros, exigências para formação de alunos mais severas contribuindo assim para a qualidade e segurança destes e se tratando de vôo em praia presando segurança banhista onde nunca autorizamos decolagem aluno antes de avaliar, capacidade, condições de vento, de pouso de emergência na areia (pois pouso obrigatório é no próprio morro) entre outros fatores que contribuam para alguma ocorrência em que coloque em risco integridade de qualquer pessoal em torno do nosso esporte.

    Porém nesses últimos meses, tivemos alguns acidentes que considero GRAVE onde devido a prática do voo de pessoas inexperientes,, inconsequentes e irresponsáveis não tiveram pudor em analisar condições que cercam a prática do vôo seguro. Decolaram com passageiro em vôo duplo, desabilitados, fora das condições para vôo seguro, com vento lateral, e principalmente análise para um pouso de segurança caso necessitassem na área da praia, e aconteceu, no primeiro caso em dezembro piloto “amigo de diretor Juridico CVLG’ decolou sem experiência alguma com as particularidades da rampa , do vento, do vôo e do pouso, infelizmente não possuia habilidade para retornar ao pouso na rampa de onde decolou e dirigiu-se para praia, ao se aproximar da areia, em uma manobra arriscada deu meia volta por cima da agua e atingiu criança de 11 anos que teve que ser levada ao PS local, salva vidas de testemunha e barraqueiros proximo ao canto das pedras morro caixa dagua.

    Segunda ocorrência aconteceu em domingo 01/jan, diretor juridico CVLG ao decolar de duplo com vento lateral fraco e sem nenhuma area de pouso de emergencia na areia devido a estação de férias dia 1º praia lotada, atingiu com seu carona cerca de 10 guarda sois e outra dezena de pessoas , uma mulher foi ferida na testa “caso mais grave” como de praxe dizem que foi o vento que acabou derepente (ISTO NÃO EXISTE, HÁ INDICAÇÕES DA NATUREZA QUE DEVERIAM SER AVALIADAS POR ESTE PILOTO SE ELE REALMENTE TIVESSE CCAPACIDADE E EXPERIENCIA DE QUE AQUELE VENTO FRACO E SUDESTE NÃO SUPORTARIA CARGA DE UM VOO DUPLO E FATALMENTE NECESSITARIAM DE UM POUSO DE EMERGENCIA E QUE NAQUELE DIA NÃO EXISTIA ESTE ESPAÇO NA AREIA) e ai tudo fica bem esposo senhora atingida ficou algumas horas aguardando viatura policial para B.O. que não pareceu e desistiu da ocorrência.

    Ocorre que esportistas incapacitados de exercerem pratica de vôo livre colocam em riscos suas vidas e a vida de pessoas , contribuintes , banhistas crianças, simplesmente por vender um voo duplo por R$ 60,00 R$ 80,00 e ainda por cima não recolhem impostos sobre cobrança e deixam suscetível até CERTIFICAÇÃO BANDEIRA AZUL tão protegida e defendida por todos .

    As pessoas responsáveis pelo voo na cidade não possuem habilidade técnica, controle sobre o velame, sem a menor noção básica em relação a meteorologia e o pior não são habilitadas

    por nenhuma instituição reconhecida no esporte no Brasil.

    Estou a disposição para qualquer assunto em relação ao voo livre DUPLO inclusive sugiro que seja suspensa a prática do mesmo até que haja pessoaS competentes para a direção de um esporte bonito e seguro.

    Grato

    • A PREFEITA DO GUARUJA SO DEU DUZENTOS REAIS ….
      PRA O POVO DOS BARRACOS QUE QUEIMOU AQUI NO BAIRRO CONCEIÇÃOZINHA
      COMO E QUE ESSES COITADO VÃO PAGAR UM ALUGUEM DE DUZENTOS REAIS ISSO NAO E JUSTO …ELA PAGOU NOVE MILHÕES PELA AS ARQUIBANCADAS DO GUARUJA…
      MEU DEUS QUE MULHER MAL ONDE NÓS PASSAMOS SEMPRE MAL …ESPERO QUE MUNDE LOGO DE PREFEITO NAO AGUENTO MAS ….

  18. bartolo disse:

    Procurando no google noticias sobre a minha atividade musical, encontrei numa pagina, comentários sobre a perda do meu xará Bartolo. Adotei este nome artistico e é como fiquei conheci
    do no mundo do samba paulista e musical de São Paulo. Gostaria de mais informações sobre o de
    saparecido, pois ele é quase meu contemporaneo, tenho hoje 67 anos e ele partiu aos 71. Sou componente (ala de velha guarda) da Escola de Samba Camisa Verde e Branco e musico atuante
    na escola e na noite Paulista. Inscrito na Ordem dos Musicos do Brasil sob o nº 11.413 sessão S.Paulo. No aguardo das informações solicitadas, abs, Bartolo.

  19. guarujá está com a cara da prefeita, RIDICULO!! Ouvi dizer que vai ter aumento na tarifa de ônibus de novo. Quem precisa do transporte público vai ter que andar a pé agora? Fizeram um desenho pra descrever isso .. olhem.. https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/381159_265320680198172_589091995_n.jpg

  20. jorge sobrinho disse:

    Olá seu Vergara ! como pode o senhor se dizer que os inconfidentes é formado por um grupo de pessoas que se reunem nos fins de semana para debater e criticar com ironias a administração municipal ? Não seria mais prudente acrescentar algumas idéias e depois cobrar da prefeita a sua conclusão ? Ou o senhor está no time do quanto pior melhor ? Porquê o senhor não deixa este rancor de lado e começa a escrever algumas coisas de útil ? Seu espaço seria muito melhor aproveitado e com certeza teria muito mais leitores para o seu Jornal Os Infonfidentes. Da maneira que senhor escreve, parece que o senhor é chegado a golpes nas instituições e por consequência nos governos ligados ao PT e PMDB principalmente.

  21. Flávio silva disse:

    Boa noite senhor MARIO GUZMAN

    As vezes vc pode até ler este meu RECADO

    Durante dois anos aluguei anual um apartamento na Enseada Guarujá ,resido em outro estado ficava no guarujá durante alguns meses por ano.

    Sempre ouvi falar que os maldidas barracas na praia em algum tempo ia ser retirada da faixa de areia .

    Hoje 05/10/2012 verifiquei que as mesmas estão na verdade sendo ampliadas ,pior segundo alguns donos destas barracas o material da reforma esta sendo presente da prefeita.

    Fico pensando onde esta o Mnisterio publico do Guarujá que nada faz.

    Andar na enseada esta complicado,lixo em cima de lixo ,esgosto com cheiro de rato morto, o mato nas calçadas,esgosto bem do lado das barracas.

    Fico pensando como pode um turista comer alguma coisa nestas barracas.

    Os restaurantes verdadeiros lixos,cachorro fazendo coco nas calçadas vc anda tendo que ficar desviando para não pisar em cima.

    A iluminação da enseada um lixo,ruas sujas,os pobres dos mendigos jogados a sorte.

    Meu Deus de onde saiu esta prefeita,mais vamos até a pitangueiras tbm esta um lixo calçadas danificadas,lixo nas ruas,a cidade do Guarujá esta imunda com cheiro de bicho morto .

    Meu contrato de locação esta vencendo vou devolver o apartamento ai não quero nunca mais retornar no Guarujá.

    Uma cidade sem segurança uma cidade suja jogada a sorte.

    Estou falando isto para vc pois vi seu blog na internet vi pessoas reclamando.

    Tenho 50 anos tenho saudades do guarujá dos antigos tempos quando eu tinha meus 18,19 anos.

    Meu nome Flávio, vou entregar o apartamento em breve mais tenho pena de quem ainda tem que viver nesta cidade

  22. Cesar disse:

    65% da população não acha isso

  23. denia disse:

    Se povo recebesse educação e informação não teriam eleito uma camarilha dessa, alias, dinheiro e propaganda compra ou convence quem não tem informação ! PARABÉNS Vergara, se não fosse vc nem reclamar seria possível nesta vila da idade media guaruja !!

    Não confio em urna eletrônica , nenhum pais serio adotou o sistema.

  24. Felipe Nogueira disse:

    Manoel Inconfidente Vergara, te peço pelo amor de DEUS, faça alguma matéria sobre a “obra” que está sendo feita na rua Luiz Bianconi, rua do clipper flat, começou em novembro e estamos em março e não há ninguém, ninguem mesmo trabalhando, é sujeira e lkama para todfo lado.

  25. Inah disse:

    Gostava do blog até ver os links para os blogs dos politicos… Pensei q vcs fossem imparciais .. mas só são oposição. Triste isso!!!

  26. solange disse:

    Caros Srs.
    Gostaria de poder contar com a colaboração dos Srs no que se refere a exigir maior segurança na Praia do Pernambuco, mais especificamente Mar Casado – Avenida das Américas, onde estão ocorrendo assaltos a residências semanalmente, normalmente aos domingos, fim de tarde, e nada parece estar sendo feito pelas autoridades.
    Moradores que resolvem assumir seus imóveis para residência e não apenas para veraneio e que portanto – são eleitores – está alarmados, sem segurança, sem providências. Existe caminho de fuga exatamente ao lado do clube de golf – por onde marginais simplesmente somem no mato , assim como total falta de iluminação sob a árvore em frente ao primeiro acesso do mar casado, onde pessoas de intenção duvidosa permanecem e desta forma, com visão privilegiada para entrada e saída das residências monitoram e administram a movimentação criminosa. Sei que fazer destas ocorrências notícia é ter imóveis desvalorizados, mas não podemos calar diante de recorrentes assaltos em que nada é feito, mas, aos que podem, sair do imóvel e ir para outros locais e desta forma, fortalecer a marginalidade que em breve estará tomando conta de tudo. Precisamos de ajuda, de apoio da mídia, da polícia. Queremos fechar o acesso de forma a termos uma guarita como condomínio ou o que quer que seja para podermos morar em nossas casas. O Rio de Janeiro foi limpo, confirmam os notíciarios e os marginais agora adotaram a baixada santista por empreendedorismo …… Obrigada

  27. jose milton cavalcante disse:

    sensacional as criticas construtivas e só através de um meio de comunicação como estas
    dos inconfidentes ficamos ciente do que é feito com o dinheiro publico as mazelas olha
    me surpreendi é uma pena que a população desconhece e também não se interessa parabéns pelas cronicas

  28. Gilvan disse:

    DENUNCIA:
    Procon de Guarujá fiscaliza a cidade com falsos fiscais. A prefeita “Toinha” e o diretor do Procon aprontam mais uma, usam ate frente de trabalho se passando por fiscais para reprimir pequenos comerciantes!
    E você já foi fiscalizado pelo Procon? será que eram fiscais mesmo?
    “NÃO É SÓ POR CAUSA DE R$ 0,20 CENTAVOS!!!

  29. jhé disse:

    vergara , cadê o post dos bastidores da entrevista , sobre os precatórios e as DENUNCIAS DO PRESISDENTE DA ORDEM DOS ADVOGADOS QUE VC POSTOU ?

  30. ANTONIO CELSO CAETANO DO NASCIMENTO disse:

    Vergara, sou um cidadão de vicente de carvalho, não tenho nenhum vinculo com prefeitura, partido, vereador, nada até por que não valem nada, nem esses atuais nem outros que passaram. nada, este blog e sensacional com as denuncias… Pergunto a vc. Por que não sai isso em outro meio de comunicação ? não da mais para ficar assim, muita coisa esquesita aconteçe e nada, sempre nada, zeladoria nada, imagem nada, nada nada, copa do mundo ? suiça ? vai ser horrivel, vai ser triste para os nossa imagem, da velha e linda perola do atlantico.
    sou morador da vila aurea a 10 anos e não vi nada até agora, residi no centro do guaruja 28 anos. me desculpem mas guarujá acabou…

  31. tiago.m.santos disse:

    boa tarde nao sou filiado a nenhum partido, e vcs estão de parabéns conte sempre comigo noque puder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s